O que Escoliose?

A escoliose é uma condição em que a coluna vertebral se curva de lado, formando uma curva em forma de S ou C. Ela pode ocorrer em qualquer idade e pode causar dor e desconforto.

O que causa Escoliose?

A escoliose pode ter várias causas, incluindo: fatores genéticos, má postura, lesão, infecções ósseas, problemas neurológicos ou musculares.

Como a Quiropraxia pode ajudar

Se você sofre com dores na coluna causadas por escoliose, a Quiropraxia pode ajudar a aliviar esses sintomas. O tratamento Quiroprático é uma terapia manual que visa ajustar a coluna vertebral, alinhando-a corretamente e reduzindo a pressão sobre os nervos. Com o tratamento Quiroprático você pode sentir alívio da dor e uma melhora geral na qualidade de vida. Marque uma consulta com um dos nossos Quiropraxistas e comece a sentir os benefícios!

2024 NA AJUSTAR

PERGUNTAS FREQUENTES
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Quiropraxia é uma profissão da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e dos efeitos destas desordens na saúde em geral. Há uma ênfase em técnicas manuais, incluindo o ajuste e/ou a manipulação articular, com um enfoque particular nas subluxações.
- Redução completa ou considerável das dores na coluna e articulações do corpo
- Aumento ou devolução da mobilidade articular
- Prevenção de lesões
- Promoção de bem estar geral
- Aumento da qualidade de vida
- Sem uso de medicamentos
- Tratamento personalizado
Hérnia de disco, nervo ciático, escoliose, lombalgia, cervicalgia, torcicolo, tendinite, bursite, artrose, artrite, fibromialgia, enxaqueca, labirintite, entre outros.
A sessão e avaliação inicial duram cerca de 30 minutos. A sessão durante um tratamento, dura em média 10 minutos.
Não! Os ajustes são realizados por profissionais graduados, que tratam cada paciente de forma única, de acordo com a necessidade ou limitações, caso haja alguma.
No Brasil, existem quatro universidades que oferecem o curso de bacharelado em Quiropraxia: a Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo, a Feevale em Novo Hamburgo/RS e a Uceff em Chapecó/SC. Essas universidades são reconhecidas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), pela Federação Mundial de Quiropraxia (WFC) e pela UniGama (RJ) que garantem a qualidade e a padronização da formação dos profissionais. O curso de graduação tem duração média de 5 anos.
Quizz