HÉRNIA DE DISCO - O QUE É, TRATAMENTO, CAUSAS E SINTOMAS

O QUE É HÉRNIA DE DISCO?

A hérnia de disco é caracterizada pelo abaulamento do disco intervertebral que acaba comprimindo as raízes nervosas que se ramificam a partir da medula espinhal, que pode levar a sintomas como dor nas costas e sensação de queimação ou de dormência. Ela é mais frequente na coluna cervical e na coluna lombar, dependendo da sua gravidade, pode ser completamente curada.

A hérnia de disco acontece com o desgaste desses discos, causado pelo seu uso repetitivo. Na hérnia de disco, existe uma fraqueza ou mesmo uma ruptura do anel que contém o disco, onde uma parte de seu conteúdo sai de sua posição normal e invade o canal vertebral, onde passam a comprimir as raízes nervosas, causando compressão sobre elas e, consequentemente, dor.

Uma pessoa pode ter Hérnia de Disco e nem se dar conta disso. Mas na maioria dos casos o paciente sente dores. A dor é mais concentrada nas regiões lombar e cervical da coluna e em alguns casos ela pode irradiar para os membros superiores, no caso da hérnia cervical e para os membros inferiores como pernas e quadril, podendo até causar a Ciatalgia (nervo ciático) nos casos da hérnia lombar.

Quando um paciente é diagnosticado com hérnia de disco, a primeira coisa que vem a cabeça é "terei que fazer cirurgia!". Mas muitas vezes isso não é necessário. Através da Quiropraxia é possível tratar essa disfunção através dos alinhamentos das vértebras, aliviando assim a pressão e fazendo com que o disco volte ao formato original.

Dispensando assim o uso de medicamentos ou até mesmo processos invasivos ao corpo. O tratamento de Quiropraxia é feito totalmente através de ajustes manuais, sem uso de medicamentos.

O profissional ao identificar a falha na mecânica da Coluna Vertebral consegue realizar a correção necessária.