FIBROMIALGIA - O QUE É, TRATAMENTO, CAUSAS E SINTOMAS

O QUE É FIBROMIALGIA?

É uma síndrome comum, na qual a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles. Junto com a dor, a fibromialgia também causa fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade.

-  Genética
- Infecções por vírus e doenças autoimunes também podem estar envolvidas nas causas da fibromialgia
- Distúrbio do sono, sedentarismo, ansiedade e depressão também podem estar ligados de alguma forma à síndrome
- Trauma físico ou emocional: a fibromialgia às vezes pode ser desencadeada por um trauma físico, o estresse psicológico também pode desencadear a condição

fibromialgia.png

- Dor generalizada
- Fadiga
- Dificuldades cognitivas
- Dor de cabeça recorrente ou enxaqueca clássica, dor pélvica e dor abdominal sem causa identificada
- Problemas de memória e de concentração
- Dormência e formigamento nas mãos e nos pés
- Palpitações
- Redução na capacidade de se exercitar.

Através de técnicas manipulativas nas articulações e músculos, o Quiropraxista buscará restaurar a mecânica de movimento do corpo que, consequentemente, reduzirá os níveis de dores da Fibromialgia e dará condições mais favoráveis ao paciente no que diz respeito a sua qualidade de vida.