BURSITE - O QUE É, TRATAMENTO, CAUSAS E SINTOMAS

O QUE É BURSITE?

Bursite é a inflamação da bolsa sinovial, uma estrutura cheia de líquido que se localiza entre um tendão e a pele ou entre um tendão e o osso, com função de amortecimento, e auxílio no deslizamento dos tecidos e sua nutrição.

Uma causa comum pode ser o uso incorreto de uma extremidade, movimentos repetitivos ou apoiar o peso do corpo em cima da bursa. A falta de alinhamento da coluna e extremidades do corpo causam movimentos anormais que geram pressão e atrito, provocando a bursa, e gerando a inflamação.

- Dores nas articulações e sensibilidade ao pressionar a região ao redor da articulação

- Rigidez e dor ao mover a articulação afetada

- Inchaço, calor ou vermelhidão na articulação, principalmente quando relacionadas a infecção.

O tratamento envolve os ajustes manuais nas articulações afetadas, visando sempre o alívio da pressão e alinhamento da coluna vertebral. Também é necessário o repouso e caso necessário, o uso de anti-inflamatórios.