Imagem Notícia Clínica Ajustar de Quiropraxia

DOR NA COLUNA é MAIOR CAUSA DE AFASTAMENTO DE COLABORADORES DAS EMPRESAS

15 de Agosto, 2024

Você sabia que a dor na coluna é a maior causa de afastamento de colaboradores das empresas no Brasil? Segundo dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em 2019, mais de 83 mil pessoas receberam auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez devido a problemas na coluna.

A dor na coluna pode ser causada por diversos fatores, como movimentos repetitivos, má postura, traumas, estresse ou doenças degenerativas. Conhecida como lombalgia, a dor na região lombar é a mais comum e pode reduzir a funcionalidade e a qualidade de vida dos trabalhadores.

Mas como prevenir e tratar a dor na coluna? Uma das alternativas é o Tratamento Quiroprático, realizado por um Quiropraxista, uma especialidade da saúde que se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção dos distúrbios do sistema neuro-músculo-esquelético. O tratamento utiliza técnicas manuais para corrigir as disfunções articulares da coluna e melhorar o funcionamento do sistema nervoso.

O tratamento pode trazer diversos benefícios para os trabalhadores, como alívio da dor, melhora da postura, aumento da flexibilidade, redução do estresse e prevenção de lesões. Além disso, pode contribuir para o aumento da produtividade e da satisfação no trabalho.

Se você sofre com dor na coluna ou quer prevenir esse problema, procure uma clínica de quiropraxia de confiança e agende uma avaliação.

Nas Clínicas Ajustar, você encontra profissionais formados e experientes que vão cuidar da sua saúde com segurança e eficiência. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços!

2024 NA AJUSTAR







PERGUNTAS FREQUENTES
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Quiropraxia é uma profissão da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e dos efeitos destas desordens na saúde em geral. Há uma ênfase em técnicas manuais, incluindo o ajuste e/ou a manipulação articular, com um enfoque particular nas subluxações.
- Redução completa ou considerável das dores na coluna e articulações do corpo
- Aumento ou devolução da mobilidade articular
- Prevenção de lesões
- Promoção de bem estar geral
- Aumento da qualidade de vida
- Sem uso de medicamentos
- Tratamento personalizado
Hérnia de disco, nervo ciático, escoliose, lombalgia, cervicalgia, torcicolo, tendinite, bursite, artrose, artrite, fibromialgia, enxaqueca, labirintite, entre outros.
A sessão e avaliação inicial duram cerca de 30 minutos. A sessão durante um tratamento, dura em média 10 minutos.
Não! Os ajustes são realizados por profissionais graduados, que tratam cada paciente de forma única, de acordo com a necessidade ou limitações, caso haja alguma.
No Brasil, existem quatro universidades que oferecem o curso de bacharelado em Quiropraxia: a Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo, a Feevale em Novo Hamburgo/RS e a Uceff em Chapecó/SC. Essas universidades são reconhecidas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), pela Federação Mundial de Quiropraxia (WFC) e pela UniGama (RJ) que garantem a qualidade e a padronização da formação dos profissionais. O curso de graduação tem duração média de 5 anos.
Quizz