Imagem Notícia Clínica Ajustar de Quiropraxia

DOR LOMBAR: OMS ALERTA QUE 80% DA POPULAçãO TEM OU TERá

15 de Agosto, 2024

Você sabia que a dor lombar é a segunda maior causa de ida dos pacientes aos consultórios médicos, só perdendo para a dor de cabeça? Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% da população mundial já teve, tem ou terá dor na coluna em algum momento da vida. Essa é uma condição que pode afetar a qualidade de vida, a produtividade e até mesmo a saúde mental das pessoas.

Mas o que causa a dor lombar? Existem vários fatores que podem contribuir para o surgimento ou o agravamento desse problema, como: má postura, sedentarismo, obesidade, estresse, envelhecimento, traumas, doenças degenerativas, inflamatórias ou infecciosas. A dor lombar pode ser classificada em aguda, quando dura menos de seis semanas, ou crônica, quando persiste por mais de três meses.

Como tratar a dor lombar? O tratamento depende da causa e da intensidade da dor. Em alguns casos, medidas simples como repouso, compressas quentes ou frias, analgésicos e anti-inflamatórios podem aliviar os sintomas. Em outros casos, pode ser necessário recorrer a fisioterapia, acupuntura, quiropraxia ou até mesmo cirurgia.

O tratamento quiroprático é uma especialidade da saúde que se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção das disfunções do sistema neuro-músculo-esquelético, especialmente da coluna vertebral. Nossos quiropraxistas são formados, e utilizam técnicas manuais para corrigir as alterações articulares e nervosas que causam dor e limitação de movimento. 

Se você sofre com dor lombar ou quer prevenir esse problema, procure uma das nossas clínicas e agende uma avaliação. Nossos profissionais são formados e experientes para oferecer o melhor atendimento e o melhor resultado para a sua saúde. Não deixe a dor lombar atrapalhar a sua vida. Venha conhecer os benefícios da quiropraxia!

2024 NA AJUSTAR







PERGUNTAS FREQUENTES
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Quiropraxia é uma profissão da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e dos efeitos destas desordens na saúde em geral. Há uma ênfase em técnicas manuais, incluindo o ajuste e/ou a manipulação articular, com um enfoque particular nas subluxações.
- Redução completa ou considerável das dores na coluna e articulações do corpo
- Aumento ou devolução da mobilidade articular
- Prevenção de lesões
- Promoção de bem estar geral
- Aumento da qualidade de vida
- Sem uso de medicamentos
- Tratamento personalizado
Hérnia de disco, nervo ciático, escoliose, lombalgia, cervicalgia, torcicolo, tendinite, bursite, artrose, artrite, fibromialgia, enxaqueca, labirintite, entre outros.
A sessão e avaliação inicial duram cerca de 30 minutos. A sessão durante um tratamento, dura em média 10 minutos.
Não! Os ajustes são realizados por profissionais graduados, que tratam cada paciente de forma única, de acordo com a necessidade ou limitações, caso haja alguma.
No Brasil, existem quatro universidades que oferecem o curso de bacharelado em Quiropraxia: a Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo, a Feevale em Novo Hamburgo/RS e a Uceff em Chapecó/SC. Essas universidades são reconhecidas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), pela Federação Mundial de Quiropraxia (WFC) e pela UniGama (RJ) que garantem a qualidade e a padronização da formação dos profissionais. O curso de graduação tem duração média de 5 anos.
Quizz